Publicidade

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 aprendizagem, Ensino Superior, Inovação e Educação | 05:29

ACADEMIA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO: posse dia 05 de abril

Compartilhe: Twitter

DB231D3B-5F08-44A0-A9D3-612AC971E7A0

 

 

A posse na Academia Brasileira de Educação/ABE  será no dia 05 de abril, sexta-feira, e terá dois momentos.

 

Às 18h, em sessão solene, organizada pela ABE, ocorrerá a posse formal. Na sequência, às 20h, teremos um jantar de celebração, por adesão, para o qual todos estão convidados. Os detalhes e orientações sobre como participar serão enviados em seguida. Por enquanto, “save the date”.

 

Ambos os eventos ocorrerão na Casa de Arte de Cultura Julieta de Serpa, localizada na Praia do Flamengo, 340, Rio de Janeiro-RJ.

 

A Academia Brasileira de Educação foi fundada em 1977 por Benjamin Albagli, à época presidente da mais antiga e conceituada associação na área da educação, a Associação Brasileira de Educação, fundada em 1924.

 

Suas finalidades principais são: estudar as políticas públicas de educação, visando a propor atualizações, alterações, modificações, reformulações e reformas que levem ou sejam propícias ao seu contínuo aperfeiçoamento; contribuir para o desenvolvimento da educação em todos os níveis e modalidades de oferta de ensino; apresentar propostas e sugestões para melhoria da qualidade dos processos de ensino, de aprendizagem e de educação, em geral; concorrer para o aprimoramento cultural do país; resguardar, preservar e cultuar a memória e o trabalho dos grandes vultos nacionais e internacionais que se destacaram no campo da educação.

 

A Academia compõe-se de 40 Acadêmicos Titulares ad vitam. As condições de elegibilidade para membro Titular da Academia são: ser brasileiro e haver-se notabilizado em uma ou mais atividades educacionais ou por publicações significativas no campo da educação.

 

Ocuparei, com muita honra, a Cadeira número 8, cujo Patrono é Anísio Teixeira, tendo como último ocupante o saudoso ex-ministro Acadêmico Eduardo Portela.

Autor: Tags: