Publicidade

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 aprendizagem | 09:48

Conselhos aos educandos do signo de Libras

Compartilhe: Twitter

libras

Há os que acreditam em signos e há os que não creem. Estou no segundo grupo. O que não me impede de ler as recomendações dos entendidos e crentes. Hoje, excepcionalmente, além de lê-las, também farei minhas próprias previsões. Em espanhol fica bem melhor, mas em português seria: “não creio em bruxas, mas que elas existem, existem…”.

Vamos aos conselhos para os librianos que nasceram ente 23 de setembro e 22 de outubro. Libras ou Balança é o signo governado por Vênus, sendo as características dos nascidos neste signo: encantadores, afáveis, equilibrados e gostam muito de estudar, mesmo que não percebam isso de imediato. A única certeza, por enquanto, é que quanto mais escolaridade, mais diplomáticos e mais sociáveis.

Por outro lado, os librianos são indecisos e facilmente influenciáveis por terceiros, podendo mudar de opinião facilmente e se tornarem muito condescendentes ou irritados. Assim, quanto mais se dedicarem aos estudos, melhor superarão suas eventuais deficiências e fragilidades.

Os librianos gostam de viver e trabalhar em equipe, o que torna fácil explorar este importante aspecto educacional, ou seja a habilidade em lidar com as pessoas e em cada um reconhecer suas qualidades e fragilidades, promovendo as combinações corretas na busca da melhor solução compartilhada de um eventual problema.

Além disso, os nascidos neste signo são em geral muito curiosos, o que é ótimo. O hábito e o interesse em descobrir coisas novas é essencial para uma educação que estimula a investigação. A parte ruim é que, se não estudarem, corre-se o risco de gastarem essa característica em fofocas, dada a relativa propensão em, por fruto da curiosidade, meterem-se na vida ou nos assuntos dos outros.

Atravessamos um período excepcional para negócios aos librianos. Aconselho bolsa de valores e dólar, mas o mais seguro mesmo seria se dedicar aos estudos, aumentando o nível de escolaridade e de compreensão do mundo. Lembrando que, no que diz respeito à bolsa e ao dólar, tudo pode acontecer, inclusive nada. Quanto aos estudos, só coisas boas.

Os librianos são cheios de charme e adeptos do romantismo. Questionam sempre o equilíbrio entre o desejo de liberdade versus a vontade do relacionamento, inerente à famosa indecisão libriana, que vai de um lado a outro, tentando descobrir o que é realmente melhor. A única certeza é que a dedicação a ampliar seus conhecimentos seria fartamente recompensada, até mesmo clareando melhor suas próprias e inatas indecisões.

Através dos relacionamentos interpessoais, os librianos encontram o pleno desenvolvimento da consciência. Isso é crucial tanto para aprimorar o processo cognitivo, facilitando a aprendizagem, como o metacognitivo, no que diz respeito a entender melhor como se aprende, aprimorando sua capacidade de aprender a aprender.

Quem nasce neste signo desenvolve a capacidade de reconhecer no outro um semelhante, assim sendo, estão dadas as condições de ampliar seu potencial de empatia, ou seja, entender o outro por se colocar no lugar do outro.

Por fim, para quem quer saber minhas previsões para o seu dia, vamos a elas: Mercúrio neste momento caminha em seu signo e recebe uma forte pressão de Urano e Plutão, indicando irritabilidade e intolerância. Evite atritos, mantenha a calma e a racionalidade e, por favor, não se envolva em provocações e evite brigas. O momento não poderia mais apropriado para meditar, escrever e dedicar-se à leitura e aos estudos, especialmente de temas do seu interesse profissional ou de cultural geral.

Em suma, há previsões variadas, nem todas darão totalmente certas, especialmente porque não sei seus respectivos ascendentes. Mas sejam eles quais forem, estude, estude sempre, que o futuro certamente será bem melhor. Parabéns, vocês librianos nasceram com essa maravilhosa propensão de apreço ao conhecimento. Essa é sua boa sina, deixem que ela flua e não creiam em bruxas porque, definitivamente, elas não existem.

Autor: Tags: